» » Morre Nhô Chico, compositor e poeta caipira

Morre em Piracicaba aos 87 anos, Francisco Fornazieiro popularmente conhecido como Nhô Chico, durante vida ele escreveu cerca de 300 composições na carreira. Ele era considerado um dos grandes nomes do estilo cururu no Brasil.


Ele era considerado um dos maiores representantes no Brasil do cururu, estilo de música caipira semelhante ao repente, em que os "cantadores" fazem desafios de rimas entre si. Durante a carreira, fez parcerias com outros cururueiros reconhecidos, como Parafuso e Pedro Chiquito.

Nhô Chico morreu na sexta-feira (20), após ficar internado desde o dia 13 em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O cantor sofria de mal de Parkinson, segundo a família. Além de cerca de 300 composições, ele deixou cinco filhos e a esposa Aparecida de Oliveira Fornaziero, com quem foi casado durante 65 anos.

Ainda emocionada, Aparecida disse ao G1 nesta segunda-feira (23), por telefone, que Nhô Chico foi um artista talentoso durante toda vida. "Desde criança, sempre fez música e fazia poesia", contou. "Infelizmente ele não aguentou mais e se foi", lamentou ela.


Fonte: G1.com

publicidade Anônimo

«
Next
Postagem mais recente
»
Anteriror
Postagem mais antiga