Apesar de jovem, apenas 20 anos, Matheus que além de compositor faz dupla com seu irmão Kauan é autor de centenas de músicas, incluindo hits interpretados por Luan Santana e outros sertanejos.
A quididade e qualidade de músicas de sua autoria é de dar inveja a muitos artistas já consolidado e no auge da carreira. Matheus Aleixo forma, com seu irmão, a dupla Matheus e Kauan, eles integram um os principais e maiores escritórios de gerenciamento artístico da música sertaneja,AudioMix, mesmo escritório de Jorge e Mateus.
Na lista do Ecad - Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, especializado em direitos autorais - Matheus aparece com quase 300 canções em seu nome. “Nunca parei pra contar. Não me sinto na obrigação de compor, às vezes passo meses sem arriscar nada e, às vezes, escrevo a semana toda. Nem eu sabia que tinha 300 (risos). Que surpresa”, disse o cantor em entrevista ao EGO.
O cantor explica que consegue retratar tão bem histórias de amor em suas composições por ser jovem. Ainda mais que segue há três anos com sua primeira e única namorada.
"Tudo que você quiser" música de autoria do Matheus que rendeu ao Luan Santana o prêmio Multishow como a melhor música do ano de 2014. Para o cantor, esta é a mais importante das composições feitas para Luan. “(Acho a mais importante) por ser uma música muito simples e sincera.
A parceria entre ele e Luan não para por aí. No DVD “O Nosso tempo é hoje”, por exemplo, foram seis músicas assinadas por Matheus. Além dele, nomes do mundo sertanejo como os de João Neto e Frederico, Bruno e Marone, Michel Teló, Henrique e Diego já cantaram canções de Matheus.
Fonte: adaptado de ego.globo.com.