"Contra todo e qualquer tipo de preconceito", escreveu Teló. Linda iniciativa do meu amigo Charles, tamo junto, companheiro! Convido meus companheiros Belutti, Fernando e minha gatinha Taís Fersoza a entrarem nessa corrente do bem comigo. Por um mundo mais igual."
O problema é que a pintura com tinta preta, chamada "blackface", é uma prática condenada por se tratar justamente de racismo. No século 19, atores brancos pintavam o rosto de preto, deixando os lábios mais "grossos", para interpretar personagens negros de forma estereotipada.
A internet não perdoou Michel Teló, que foi alvo tanto de zoação como de críticas sérias.
"Cara, tu tá fazendo blackface. Tá todo errado. Pesquise antes. Que vergonha isso para ti";, avisou um fã de Michel em sua página no Facebook. "Alguém avisa o queridinho que além de não ajudar em nada no combate contra o preconceito racial, fazer black face é uma prática racista."
Houve também os que defenderam o sertanejo, apontando para o fato de que ele foi bem intencionado, apesar de vacilar na execução da ideia. "Michel Teló faz parte do brasileiro médio, que nem sabe o que é blackface", lembrou uma internauta.
Após perceber o "mico" que pagou, Michel deletou a postagem.
Fonte: f5.folha.uol.com.br