» » » Hit "Bará Berê" faz parte de disputa Judicial Milionária

Bará Berê o hit na nacional na voz do sertanejo Cristiano Araújo e internacional com Alex Ferrari faz parte de uma disputa judicial milionária.


O cantor Alex Ferrari revela que regravou o hit sem qualquer autorização dos compositores, alegando não conhecer os verdadeiros detentores dos direitos autorais. Segundo Ferrari em uma pesquisa na internet descobriu a música Bará Bará interpretada pela dupla Bruno Camacho e Cuiabano e que resolveu incorporar ao seu repertório remodelando o ritmo para uma "batida" eletrônica, que ganhou milhares de acesso na internet e despertou interesse de uma produtora francesa que lançou a música no cenario internacional, porem o cantor está proibido de cantar essa música no Brasil.

A disputa está entre os artistas Bruno Camacho e Cuiabano, Dorgival Dantas e Leo Rodriguez e todos afirmam ser os verdadeiros compositores do hit que ficou entre as mais tocadas durante 2 anos, e é ai que o problema começa pois o ECAD reconhece a autoria da música para o artista Dorgival Dantas e coautoria para o ex empresario do cantor Cristiano Araújo, que a registrou em Fevereiro de 2012a música Bará Bará. Segundo Dorgival a música ou pelo menos o refrão é de sua autoria sendo complementada pelo restante da letra pelo ex empresario de Cristiano, só que na versão não tem o mesmo refrão da atual Bará Berê, o refrão era: Bara Bara Bede Bede como pode ser visto no vídeo gravado em um show da banda Aviões do Forro gravado no ano de 2009.


Uma outra versão é contada pelos sertanejos Bruno Camacho e Cuiabano, que afirmam ser os verdadeiros proprietários da obra que ganhou o mundo, ainda de acordo com os sertanejos eles  compuseram a música e apresentaram ela e outras musicas para o produtor do Cristiano na época, eles afiram que o representante do cantor gostou da música e gravou ela no celular com a promessa de que iria fazer sucesso com a música de letra fácil e que ambos se beneficiariam, mas não foi bem isso que ocorreu, a música que ficou conhecida na voz do Cristiano Araújo fez sucesso e arrecadou muito dinheiro mas apenas para Cristiano Araújo, Dorgival Dantas e Michel Teló que também regravou o sucesso. O advogado da dupla afirma que a versão do Dorgival não pode ser considerada como música pois não tem letra.

Uma terceira versão é o sertanejo Leo Rodriguez que registrou no ECAD 2 meses antes do Dorgival Dantas a música Bará Bará Berê Berê, muito similar o titulo, entretanto a letra é totalmente diferente, mas ele também está na disputa. O cantor já sofreu ação judicial por parte do advogado de Dorgival por se apropriar de partes da obra do artista.

Nessa disputa toda envolve muito dinheiro, algo em torno de 5 milhões de reais, mais de uma coisa é certa esse hit "chiclete" ainda vai render muito assunto.

confiram algumas versões da música Bará Bará:









publicidade Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Anteriror
Postagem mais antiga