A história do Hospital do Câncer de Barretos teve início em 24 de março de 1962, e completa 53 anos de auxilio a milhares de paciente na luta contra o câncer.
Cinco anos mais tarde, o Hospital São Judas Tadeu passou a ser administrado por uma entidade filantrópica e recebeu o nome conhecido e respeitado: Hospital de Câncer de Barretos. No começo, a instituição contava apenas com quatro médicos que trabalhavam em tempo integral, com dedicação exclusiva e tratamento humanizado. E foi essa forma de lidar com as pessoas, com humanidade, que promoveu o crescimento e tornou a instituição em um centro de referência na América Latina.
Hoje, 53 anos depois da fundação, a instituição possui atendimento 100% feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conta com 380 médicos com dedicação exclusiva aos pacientes; 3.500 funcionários; realiza 4.100 atendimentos diários; tem uma unidade de cuidados paliativos - o Hospital São Judas Tadeu, uma dedicada às crianças e aos adolescentes e unidades em Porto Velho (RO) e Jales (SP).
Além disso, o Hospital de Câncer de Barretos está construindo mais uma filial. Desta vez, na Amazônia, que contará com uma ala dedicada aos índios.
Fonte: hcancerbarretos.com.br